terça-feira, 13 de agosto de 2013

As 10 Cervejas Mais Caras e Exóticas do Mundo

Enquanto o Brasil tenta vencer o maldito atraso regulatório que o impede de fabricar cervejas exóticas, outros países já o fazem, e cobram bem caro por isso. Um levantamento feito pelo site LuxuryLaunches, especializado em mercado de luxo, destacou as cervejas mais caras do mundo.

Os preços variam de 44 a 800 dólares. Contudo, poucos exemplares podem ser encontrados no Brasil. Uma das poucas é Sink the Bismarck!, que custa 85 dólares no exterior e, pasmen, é vendida por apenas 600 reais em território nacional.

Confira a lista das mais exóticas:

1. Antarctic Nail Ale - 800 dólares




Produzida pela australiana Nail Brewing em 2010, a Antarctic é uma cerveja exclusiva: só 30 exemplares foram engarrafados e vendidos em um leilão. O preço médio de cada garrafa foi de 800 dólares. A Antarctic Nail Ale foi vendida como uma cerveja puríssima - ao contrário da nossa Antarctica, a austaliana foi produzida com a própria água do continente gelado. Todo o dinheiro arrecadado com a venda das cervejas foi destinado a uma organização que trabalha pela preservação das baleias na Antártida.

2. End of History - 765 dólares







Nojenta para uns e ousada para outros, o fato é que essa cerveja belga é engarrafada e colocada dentro de animais mortos. Apenas 12 garrafas da End of History foram produzidas: sete feitas com furões, quatro com esquilos e uma com uma lebre. A End of History é uma das cervejas mais fortes já fabricadas, com 55% de graduação alcoólica. O nome da cerveja, que significa "o fim da História", é inspirado em uma frase do economista Francis Fukuyama, que relacionava o processo histórico à luta de classes e afirmou que a História havia acabado no fim da Guerra Fria e com a vitória do capitalismo. A BrewDog, cervejaria que criou a End of History, afirmou que, depois de criar uma cerveja tão forte, a empresa tinha determinado "o fim da cerveja". 

3. Jacobsen Vintage N°1 - 400 dólares






Existem cervejas de vários tipos, como a pilsen, popular no Brasil, e a lager, cuja representante mais conhecida no país é a Heineken. Já a Jacobsen Vintage n°1 é classificada como "vinho de cevada". Apenas 600 garrafas da Vintage n°1 foram produzidas. Cada uma delas foi envelhecida por seis meses em barris de carvalho na Suécia, tem uma graduação alcoólica de 10,5%.

4. Schorschbock 57 - 275 dólares







Essa cerveja, produzida na Alemanha, desbanca bebidas fortes - até mesmo as destiladas. Como seu nome sugere, a Schorschbock 57 contém 57% de álcool em sua composição e cada garrafa custa 275 dólares nos Estados Unidos. Apenas 36 garrafas foram produzidas.


5. Utopias - 150 dólares





A Utopias demora 19 anos para ficar pronta e só é vendida a cada dois anos, em exclusivos lotes de 8 mil unidades. Depois de ser produzida com lúpulo e xarope de bordo (Maple), a cerveja é envelhecida por 19 anos em barris de xerez, conhaque, bourbon e uísque. Depois de tanto tempo em barris, a Utopias fica com um toque de cada uma dessas bebidas. Cada garrafa custa 150 dólares no exterior. No Brasil, a garrafa não é vendida, mas o Bar Brejas, de Campinas (SP), vende doses de 60ml a 80 reais.


6. Space Barley - 110 dólares





Space Barley significa "cevada espacial". Por incrível que pareça, essa não é nenhuma propaganda enganosa da cervejaria japonesa Sapporo. O primeiro lote da Space Barley foi produzido a partir de sementes de cevada que passaram cinco meses na Estação Espacial Internacional, em 2006. Atualmente, a cevada utilizada na produção faz parte da quarta geração das sementes espaciais. Cada caixa com seis garrafas custa 110 dólares (18 dólares cada) no Japão. 

7. Crown Ambassador Reserve - 95 dólares 



A bebida é envasada na Austrália e nem parece cerveja, tanto pelo design da garrafa quanto por sua cor avermelhada. A Crown Ambassador Reserve é feita com malte cristalizado e envelhecida em barris de carvalho franceses por três meses. A Crown Company, produtora da cerveja, coloca anualmente à venda uma nova coleção da Crown Ambassador. 

8. Sink the Bismarck! - 85 dólares




A Sink the Bismarck! é uma boa opção para aqueles que acham que cerveja tem pouco álcool. Ela atinge o impressionante teor alcoólico de 41% - para isso, sua receita tem quatro vezes mais lúpulo que uma cerveja comum, o que faz com que a cerveja fique amarga, mas também é possível sentir um leve gosto de mel no final. A Sink the Bismarck! é produzida pela empresa escocesa BrewDog (a mesma das cervejas com animais). A bebida também pode ser encontrada no Brasil, mas o preço sobe a, pelo menos, 600 reais nos bares que vendem cervejas importadas. 

9. Tutankhamun Ale - 75 dólares




Os egípcios teriam sido um dos primeiros povos do mundo a produzir cerveja, há mais de 3 mil anos. Em 1990, em expedição pelo país africano, um grupo de arqueólogos escoceses descobriu câmaras onde havia a produção de cerveja. Depois de pesquisar os barris utilizados e decifrar hieróglifos, os pesquisadores resgataram a receita e criaram a Tutankhamun Ale. Apenas 1000 garrafas foram produzidas - a primeira foi vendida por quase 8 mil dólares, mas, hoje, os preços caíram para apenas 75 dólares. 

10. Pabst Blue Ribbon 1844 - 44 dólares




Produzida pela cervejaria norte-americana Pabst especialmente para o mercado chinês, a Blue Ribbon 1844 é feita de malte caramelizado trazido da Alemanha, o que garante um paladar doce à bebida. A cerveja tem um volume alcoólico de 4,74% e custa 44 dólares na China. 

fonte VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário